SEMAN participa de reunião com Associação de Moradores do bairro Tamboril

SEMAN participa de reunião com Associação de Moradores do bairro Tamboril
Na noite desta sexta-feira, 01, a convite da associação, a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Haila Oka e equipe da SEMAN, participaram de reunião na Associação de Moradores do bairro Tamboril, para um diálogo sobre queimadas e incêndios neste período do ano.

Estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, presidente da associação de moradores, Marronzinho, além de moradores do bairro e equipe da SEMAN. A equipe da SEMAN  participou da reunião com intuito de conversar com a comunidade sobre queimadas e incêndios nesse período mais crítico do ano, o B-R-O-BRÓ.

Na oportunidade, a diretora do departamento de educação ambiental, Gracianny Nunes, levou informações sobre os altos índices de queimadas no estado e município e os problemas gerados por essa prática. Em outro momento a diretora de fiscalização, Eloisa Assunção, ressaltou sobre atuação do Departamento, as penalidades, e orientou a comunidade sobre como fazer as denúncias em situações relacionadas as infrações ambientais. 

“Momento de levar informações, assim como de escutar os anseios da comunidade sobre os principais problemas ambientais do bairro. Só através dessa troca de informações e conhecimento é que teremos melhor efetividade nas nossas ações”, ressaltou Haila Oka.