SEMAN: Plantio de mudas promove revitalização de espaços públicos

Uma ação sustentável está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, através da Prefeitura de Floriano, por meio do plantio e reposição de mudas em canteiros nas praças de Floriano. A ação que vem ocorrendo há cerca de duas semanas busca preservar e promover o meio ambiente e melhorar os espaços públicos por meio da revitalização.

Segundo Gracianny Nunes, secretária da pasta, a primeira etapa da ação encerrou nesta sexta-feira (20), beneficando as praças Francisco Nunes e Coronel Borges, ambas no Centro; José Negreiros, no bairro Catumbi; além da praça Pedro Simplício da Silva Neto, no bairro Bom Lugar.

Foram plantadas mais de 70 mudas de espécies, entre elas, de Ypê, Oiti, Pata de Vaca, Palmeiras (hawai, leque e Jerivá), Cocoloba, Craibeira, Jasmim e Trapoeraba Roxa. As mudas foram adquiridas através de doações advindas de viveiros da UFPI e SDU/ Leste e pelo projeto Adote uma árvore do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

"Agradecemos a todos os colaboradores por contribuírem com essa ampliação da área verde e paisagística nas nossas praças. Desejo que a população seja nosso parceiro e que a cada dia esses espaços traga conforto, lazer e qualidade ambiental à todos", palavras da secretária Gracianny.