Semana Santa: Município inicia a entrega de cestas básicas em Floriano

Na manhã desta segunda-feira, 29 de março, teve início a tradicional distribuição de cestas básicas em Floriano. A ação é uma marca da gestão Joel Rodrigues e ocorre todos os anos no período que antecede a Semana Santa. Os moradores dos Conjuntos Habitacionais Zé Pereira e Filadelfo Freire foram os primeiros a receberem os mantimentos.

Um total de 10 mil cestas serão entregues para as famílias florianenses. São 5 mil cestas básicas, distribuídas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, destinadas às pessoas em vulnerabilidade social cadastradas nos programas sociais. Outros 5 mil kits de alimentos serão distribuídos através da Secretaria Municipal de Educação, contemplando alunos matriculados em escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

O trabalho é realizado por região, onde as equipes realizam a distribuição de casa em casa, evitando tumultos e aglomerações. Nesta segunda-feira, 29, as equipes da zona urbana passaram ainda pelos bairros Meladão, Campo Velho e Caiçara. "Ninguém precisa se preocupar, estamos chegando a todas as famílias carentes assistidas pelo município", disse a secretária Rafaela Barros.

O prefeito Joel Rodrigues acompanhou o trabalho das equipes na zona rural de Floriano, iniciado pela comunidade Casulo. A entrega das cestas será concluída à medida em que todos os bairros mapeados receberem os alimentos. "Vivemos um momento difícil diante da pandemia e poder oferecer um alimento na mesa dessas famílias é muito gratificante", disse Joel Rodrigues.