SEMDAS oferece curso básico de mecânica para motocicletas

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social - SEMDAS segue profissionalizando o florianense com a realização de cursos, tendo ofertado entre os dias 5 e 6 de abril, o curso básico de mecânica para motocicletas.

O  curso foi ministrado  para beneficiários do Cras I e do programa Criança Feliz. Os alunos aprenderam noções básicas sobre mecânica de motos, manutenção, peças, transmissão, energia, bases e  capacidade, bem como o exercício e importância da profissão.

O mesmo curso será ministrado em outros locais. Nos dias 7 e 8 de abril, para usuários do CRAS II, no Conjunto Pedro Simplício, e nos dias 11 e 12, na escola municipal Benedito Rodrigues da Silva, na comunidade Tabuleiro do Mato, zona rural de Floriano.

A formação dá continuidade ao projeto Capacita Minha Cidade que é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social desde 2017. Foi criado com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes, preparando centenas de pessoas para o mercado de trabalho, o que contribui para a geração de emprego e renda.

Os cursos são ofertados de forma gratuita para pessoas assistidas pelos programas sociais CRAS I, CRAS II, Criança Feliz e de Assistência Social.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros ressalta a importância do Capacita Minha Cidade. "Esse projeto é maravilhoso porque oferta cursos que transformam vidas, que criam oportunidades para que as pessoas participantes adquiram sua independência financeira", disse ela.