Desde o início da pandemia com o surgimento do novo coronavírus, uma das áreas que mais tem atuado na administração municipal, inegavelmente, é a vigilância sanitária. O órgão é peça fundamental na fiscalização das medidas sanitárias implantadas pelo governo municipal nos últimos meses.
No final de semana, por exemplo, em parceria com a Polícia Militar a VISA de Floriano realizou mais de 80 notificações em bares, restaurantes, festas, churrascos e até partidas de futebol clandestinas.
Além disso, as aguerridas equipes continuam o trabalho educativo e de conscientização nas principais avenidas da cidade. Esses pontos, em sua maioria, são utilizados para a pratica de atividades esportivas. Locais como Avenida Frei Antonio Curcio ou Dirceu Arcoverde e nas últimas semanas tem aglomerado muitas pessoas.
A prática da atividade física não é proibida, o problema segundo Jussinaldo Duarte, chefe da VISA Floriano, é que muitas pessoas não utilizam mascaras e acabam expondo sua saúde e a de todos que trafegam pelo mesmo local. “Apenas nos últimos sete dias, nós já distribuídos mais de 600 máscaras para a população”, afirmou.
Felizmente, a maioria das pessoas que utilizam essas avenidas estão abertas a aceitar as máscaras entregues pela VISA e fazem seus exercícios de maneira a se prevenir contra o novo coronavírus. Infelizmente, alguns chegam a descartar as máscaras na própria via. “Só a conscientização e responsabilidade de todos vai fazer com que consigamos conviver com esse vírus. Não adianta sair de casa com a intenção de praticar atividade física se você pode voltar doente por um descuido”, disse Jussinaldo Duarte.
Como você reage?