Floriano: programação da Semana da Pátria 2024 terá início neste domingo (01)

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), dará início neste domingo, 1° de setembro, às atividades alusivas à Semana da Pátria 2024. A abertura, que ocorrerá na Praça Dr. Sebastião Martins, será marcada pelo hasteamento das bandeiras, às 8h, e arriamento às 18h, e contará com a presença de autoridades municipais, estudantes e sociedade civil.

A programação continuará durante toda a semana, com solenidades de hasteamento e arriamento das bandeiras, também na praça Dr. Sebastião Martins, reunindo instituições convidadas à participarem dos atos de homenagem à pátria, entre elas: Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores, Lojas Maçônicas, Brigada de Incêndio, APEF (Associação dos Professores de Educação Física), entre outros.

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro acontecerá no próximo sábado, às 8h, e contará com a presença de 12 (doze) escolas municipais, 2 (duas) escolas da rede estadual, 1 (uma) escola particular, além da participação confirmada da APAE, motociclistas e carros antigos, Pelotão Mirim, Escoteiros, Polícia Militar, Ex-Combatentes, Polícia Rodoviária Federal, Brigada de Incêndio, Corpo de Bombeiros e Grito dos Excluídos. A programação da Independência encerrará às 18h, com o arriamento das bandeiras.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Jânio Carneiro, “a Semana da Pátria é um dos momentos mais esperados do ano, onde podemos contemplar as atividades realizadas através do empenho dos nossos alunos e professores, que se engajam para homenagear a nossa Pátria”, encerrou Jânio.