125 anos: Prefeito Antônio Reis entrega a reforma da Escola Municipal Antônio Nivaldo

Na manhã desta segunda-feira (4), a comunidade do bairro Campo Velho foi beneficiada com a entrega da reforma da Escola Municipal Antônio Nivaldo. A ação faz parte do conjunto de ações que integram a programação de aniversário pelos 125 anos de Floriano.

As obras contemplaram toda a estrutura do prédio, com a troca de piso, retelhamento, instalação de forro, pintura, urbanização, construção de passarela tijolinho, rampa de acessibilidade, banheiros acessíveis e portal. Além disso, a escola também recebeu novos equipamentos como impressoras, bebedouro, freezer, através de recursos oriundos do FUNDEB.

Durante a solenidade, o prefeito Antônio Reis também fez a entrega da reforma do laboratório de informática para a comunidade estudantil, equipado com 10 novos computadores com acesso a internet e impressora multifuncional, garantindo mais tecnologia e fomentando a inclusão digital dos estudantes.

Além disso, o momento também foi marcado pela implantação do Projeto Escola Seletiva, com a instalação de ponto de entrega voluntária de recicláveis, pela Secretaria de Meio Ambiente. Segundo a secretária Haila Oka, este ano serão implantados mais 3 pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis em escolas municipais.

O Projeto Escola Seletiva tem o objetivo de estimular professores, alunos, pais e toda a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente e a importância da reciclagem.

Desde 2021, a Secretaria já registrou meia tonelada de materiais recicláveis arrecadados, que foram destinados para empresas de reciclagem, assim como para a cooperativa de catadores de produtos recicláveis existentes no município.