OAB do Piauí é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Floriano

OAB do Piauí é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Floriano

OAB do Piauí é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Floriano
Nesta quarta-feira, 27, uma sessão solene na Câmara Municipal de Floriano (CMF) homenageou os 90 anos de fundação da OAB Piauí. O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, foi representado na solenidade pelo procurador do município, dr. Philippe Cronemberger. 

Participaram do momento solene o presidente da subseção de Floriano, dr. Pablo Alves, o conselheiro da seccional Piauí, dr. Astrobaldo, representando o presidente da instituição no Estado dr. Celso Barros, entre outros ilustres integrantes da OAB, advogados e advogadas, além dos vereadores, que na pessoa de seu presidente, Joab Curvina, deu as boas vindas a todos. 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi criada em 25 de abril de 1932, cerca de dois anos depois da criação da OAB nacional, em 1930, como consequência da instituição da Faculdade de Direito do Piauí, em 1929, perfazendo 90 anos de uma história de defesa dos direitos dos cidadãos piauienses e de uma sociedade mais justa. Foi neste tom o teor dos discursos das autoridades, ressaltando a importância da instituição OAB em defesa das instituições e do estado democrático de direito e de seu reconhecimento pela sociedade, que ela está presente em todo o Estado por meio das 15 subseccionais e que onde houver violação de direitos, estará um braço da OAB defendendo os cidadãos, sendo sensível e reconhecendo grandes feitos como foi ao conceder o título de primeira advogada do Brasil a Esperança Garcia, mulher negra, escrava que sabia ler e escrever. 

“A OAB tem uma trajetória de credibilidade ao longo destes 90 anos de criação da seccional no Piauí, superando barreiras sempre em busca da justiça plena”, disse dr. Philippe Cronemberger.