Mais duas estradas de acesso a comunidades rurais e ruas da zona urbana são recuperadas

Janeiro foi encerrado com boas notícias para quem mora nas comunidades rurais Santa Lúcia e Santa Teresa e no bairro Cajueiro II, em Floriano. É que nos últimos dez dias do mês, as estradas vicinais que dão acesso às comunidades e também a Rua Manoel Camelo, no Cajueiro II, foram recuperadas com piçarramento, dando mais mobilidade aos moradores.

E foram muitas as ruas e bairros beneficiados com a operação tapa-buracos, realizada pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Neste dia 31/01, as equipes concluíram 60 metros de sarjeta e 58 metros de meio fio na Avenida Santos Dumond, que fica no Campo Velho. No mesmo bairro, na Rua Maestro Eugênio, a equipe recuperou 11,1 metros quadrados de calçamento, sanando um problema que incomodava os moradores da região.

Do outro lado da cidade, no bairro Catumbi, as Ruas Major Carlinho Nunes e Júlio Guimarães tiveram 6,5 metros quadrados de calçamento recuperados. No vizinho bairro Sambaíba Velha, 12,5 metros quadrados da Rua Padre Reis foram consertados. Já no Sambaíba Nova, a Rua Fernando Sepulveda teve restaurados 7 metros de sarjeta e 1 metro quadrado de calçamento. No Bosque a Rua José Guimarães, no cruzamento a com Coelho Rodrigues foram 9 metros quadrados de recuperação e outros 8 metros quadrados na Rua Nicolau Waquim, em frente ao posto de saúde.

No centro da cidade, os reparos chegaram às Ruas São João com a Francisco Castro, onde a equipe recuperou 9,45 metros quadrados de pavimento; e à Rua Castro Alves, com 6 metros de galeria e 7,2 metros quadrados de calçamento. No cruzamento da Rua 7 de setembro com a Avenida Dirceu Arcoverde foram 18,5 metros quadrados de calçamento recuperados. E nas imediações, na Rua Afonso Nogueira, bairro São Cristóvão, a recuperação chegou a outros 5 metros quadrados de calçamento.

Outros melhoramentos importantes foram feitos nas avenidas Frei Antonio Curcio e Esmaragdo de Freitas, região da beira-rio. No trecho embaixo da ponte, onde havia uma forte erosão, foi erguido um muro de pedra de 14,5 metros quadrados e recomposto 30 metros quadrados com piçarra. O passeio central e a pista de pedestres da avenida e do cais também tiveram 30,5 metros quadrados do pavimento recuperados.