Núcleo Multiprofissional de Saúde amplia atendimento na zona rural de Floriano

O Núcleo Multiprofissional de Saúde realizou, na última quinta-feira (18), uma ação integrada com a equipe de Estratégia de Saúde da Família da unidade básica de saúde Euclides Carneiro, na localidade Rio Branco.

Foram levados atendimentos de psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e assistente social. "Essa é uma parceria para ampliar os atendimentos nas localidades rurais. começamos pelo distrito amolar e agora rio branco. breve vamos chegar a mais comunidades", explica Daniel Gutemberg.

O que é o Núcleo Multiprofissional de Saúde

O Núcleo Multiprofissional de Saúde é a equipe multiprofissional que atua de maneira integrada e apoio as equipes de saúde da Atenção Básica. Esta equipe é composta por fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista. O profissional do Núcleo Multiprofissional de Saúde atende em conjunto com o profissional de saúde em consulta compartilhada, realiza atendimentos domiciliares quando a equipe de saúde vê a necessidade, participa de discussões de casos, realiza atividades de educação permanente, ações de promoção de modos de vida saudáveis, educação em saúde, apoio as ações do Programa Saúde na Escola, participa de reuniões intersetoriais e de equipes da saúde,  participa de grupos de gestantes, fazemos parte das reuniões da equipe de saúde mental, entre outras.