Antônio Reis dá posse aos novos membros do Comitê Municipal Gestor de Resultados

Antônio Reis dá posse aos novos membros do Comitê Municipal Gestor de Resultados
Tomaram posse, na manhã desta segunda-feira, 9, os novos membros do Comitê Municipal Gestor de Resultados (CMGR), instância articuladora e deliberativa das ações necessárias para a implantação das políticas públicas planejadas na gestão municipal de Floriano.

O Decreto Municipal Nº 061/2022, de substituição dos membros, foi assinado pelo prefeito Antônio Reis, que era o presidente da formação anterior do CMGR. No lugar dele assume o secretário municipal de Administração e Planejamento, Lauro Antônio Cronemberger Júnior. Além do novo presidente, integram o CMGR: o secretário de Governo, Marcony Alisson Ferreira; o procurador do município, Francisco Fhilippe Cronemberger Nunes e os dois nomes que já faziam parte do comitê: a secretária de Finanças, Josélia Rodrigues da Silva e o   Controlador Geral, Arnaldo Messias da Costa.

O Comitê Gestor de Resultados tem a função de dar agilidade a execução dos projetos de cada secretaria que é cobrada, mas também, assessorada pelos integrantes do CMGR, além de acompanhar e reavaliar o Plano de Governo, implementar as políticas públicas e metas definidas no PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA (Lei Orçamentária Anual).

O Comitê faz total interligação entre as secretarias e o prefeito, no processo de análise, desenho, metas bimestrais e anuais dos projetos/atividades, mas sem retirar a autonomia das secretarias.

Antônio Reis lembrou que o CMGR foi criado em 4 de janeiro de 2021 e é uma ideia que deu certo. “O comitê tem feito o seu papel, acompanhado de perto a discussão e composição do orçamento, assessorado e cobrado dos secretários a execução de suas metas, alinhando o pensamento do governo, da população, dos gestores, sempre priorizando a eficiência, transparência e economia dos gastos públicos”, disse o prefeito.