125 anos: Prefeitura promove II Feira do Microcrédito e incentiva pequenos negócios

Durante a programação do aniversário de 125 anos de Floriano, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou a Feira do Microcrédito, em parceria com o Sebrae, durante a realização da Feira do Mercado do Produtor, na Praça Coronel Borges, nesta quinta-feira (7).

O evento, que está em sua segunda edição, abriu espaço para o fomento a economia local com a participação de diversas instituições financeiras, que tiveram como missão facilitar o acesso dos micro e pequenos empreendedores aos diversos tipos de crédito. Participaram da ação como parceiros, os bancos do Brasil, CEF, Santander, Bradesco, Banco do Nordeste, SICREDI, SICOOB e Sala do Empreendedor.

A equipe da Secretaria de Finanças também esteve presente no evento, colocando à disposição a Central ao Contribuinte Itinerante, por meio da descentralização de diversos serviços: emissão de IPTU, de ISS, transferência de imóveis, declaração de numeração, alvarás, certidão negativa online, nota fiscal avulsa e emissão de Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI), além da apresentação dos serviços da plataforma COLAB.

Outra pasta que também marcou presença prestando serviços ao florianense foi a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), com a doação de cerca de duzentas mudas de plantas, nativas e frutíferas, à comunidade. A ação busca incentivar o cultivo de mudas, visando a preservação do meio ambiente e o equilíbrio do ecossistema.

Todos os serviços da Prefeitura de Floriano foram disponibilizados à população dentro da programação da Feira do Mercado do Produtor, organizada pelo Sebrae durante 3 dias, com o apoio da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com a exposição dos diversos produtos e serviços de variados segmentos empresariais de Floriano, atraindo um grande público presente, incentivando a comercialização e gerando mais emprego e renda para a comunidade.