Academia de Saúde do Bom Lugar monta sua primeira turma

Inaugurada em Janeiro, a Academia de Saúde do Bairro Bom Lugar tem aulas previstas para iniciar na próxima semana, mas antes, a comunidade passou por uma avaliação para coletar dados que vão direcionar o tipo de atividade física que será desenvolvida para cada participante.

A avaliação foi realizada pelos instrutores das Academias Básicas de Saúde de Floriano e durou toda a tarde desta terça-feira, 03, onde foram medidos peso e altura, realizado testes de glicemia e pressão arterial. Segundo o profissional de educação física, Belfort, os alunos que apresentaram algum tipo de alteração serão encaminhados para um médico da secretaria que vai fazer um check-up mais aprofundado para só então indicar que atividade física deverá ser trabalhada”, disse.

Ao todo, mais de 30 pessoas se inscreveram. O público foi diversificado entre homens, mulheres e idosos. Dona Maria Rosa, de 73 anos, fez todos os exames e está pronta para o desafio. “Isso aqui foi a melhor coisa que já teve no bairro. Eu não quero faltar um dia, se Deus quiser”.

A Academia de Saúde do Bairro Bom Lugar que abrange a região dos bairros Cancela, Canoas, Conjunto Aparecida Procópio e Cajueiros 1 e 2. Junto com a implantação do espaço para atividades esportivas, a praça do bairro foi reestruturada. “Nossa gestão trabalha de maneira integrada, por isso, temos garantido obras em todas as áreas e na saúde não é diferente”, disse Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.

O espaço foi nomeado como “Pedro Simplício da Silva Neto” e a Academia Popular de Saúde foi intitulada de “Pedro Pierri Brasileiro”. Pedro Pierri Brasileiro foi um importante comerciante florianense.