Prefeitura anuncia para esta segunda-feira o retorno às aulas do segundo semestre de 2022

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal
de Educação, seguindo o calendário escolar, retomará as aulas nesta segunda-feira (18), referentes ao segundo semestre de 2022. A volta às aulas ocorrerá em todas as 49 escolas da rede municipal de ensino, sendo 32 na sede e 17 na zona rural, que juntas somam 7.350 alunos matriculados e contam com acompanhamento de cuidadores, merenda de qualidade e transporte escolar com cobertura de 26 rotas rurais.

O secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, emitiu uma nota dando as boas vindas aos alunos e professores, neste segundo semestre letivo, e falando sobre os avanços da educação municipal:

"FALA COM SABEDORIA, ENSINA COM AMOR
(Cf Pr 31,26)

Muito já fizemos, estamos fazendo e faremos muito mais, porque juntos, com amor e dedicação alcançaremos nossas metas na educação.
Nossa rede municipal de ensino é referência pela qualidade e estrutura do ensino, no seu corpo técnico e de professores, na estrutura das escolas e no serviço oferecido, como o transporte e merenda escolar.
Somos referência na Educação Inclusiva e Floriano é uma das poucas cidades do Piauí a ter o Referencial Curricular próprio.
Nesse sentido, de acordo com o nosso calendário escolar, nossas aulas retornarão nesse dia 18 de julho de 2022. Desejamos a todos que fazem a educação municipal de Floriano - PI, um abençoado e frutuoso semestre. Coragem e que Deus nos acompanhe sempre."

Nylfranyo Ferreira dos Santos
Secretário Municipal de Educação de Floriano