Alunos monitores recebem certificados do projeto ‘Pacto pela Aprendizagem’

Alunos monitores recebem certificados do projeto ‘Pacto pela Aprendizagem’

Alunos monitores recebem certificados do projeto ‘Pacto pela Aprendizagem’
Na manhã desta quarta-feira (01), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade no auditório da SEMED, realizou a entrega de certificados aos monitores que atuaram no projeto “Pacto pela Aprendizagem, Jornada Ampliada: promovendo uma educação pública de qualidade”. Participaram o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; a coordenadora, Maria da Conceição Oliveira, o diretor de ensino da SEMED, Joilson Costa, autoridades, monitores e convidados.

O projeto faz parte de um conjunto de ações de intervenção pedagógica de recuperação e reforço da aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de promover a educação de tempo integral e ofertar um ensino de qualidade, criando condições favoráveis que levem os alunos a aproximarem-se ainda mais do conhecimento, visando garantir oportunidades de desenvolver habilidades.

Receberam os certificados os alunos da UFPI, IFPI e UESPI que atuaram no projeto como monitores de língua portuguesa, de matemática e de pedagogia, auxiliando os estudantes da rede municipal a aprenderem mais, visando, principalmente, prepará-los para os exames seletivos do CFT/UFPI, CEEP e IFPI.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Maria da Conceição, a ideia foi criar novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades, nas quais os alunos apresentam dificuldade. “Além disso, o reforço da aprendizagem proporciona aos estudantes apoio para o desenvolvimento das competências básicas em língua portuguesa e matemática, favorecendo o desempenho dos estudantes nas demais áreas do conhecimento”, disse.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, os alunos monitores tiveram a importante missão de serem multiplicadores do conhecimento, “proporcionando uma experiência única e promovendo uma educação de excelência”, concluiu.