Prefeitura de Floriano lança novos cursos profissionalizantes para 2022

Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), lançou os cursos profissionalizantes do Programa Capacita Minha Cidade, ano de 2022, no auditório da SEMDAS.

As capacitações são voltadas para pessoas assistidas pelos programas sociais do CRAS I, CRAS II, CREAS e Criança Feliz, com o objetivo de capacitar pessoas de baixa renda e incentivar a geração de renda para as famílias.

Durante o evento, a secretária Rafaela Barros anunciou a grade de cursos que serão oferecidos durante todo o mês de junho, entre eles: Curso de Trufa Gourmet e Curso de Podólogo, que serão ministrados nas zonas urbana e rural. A previsão é de que sejam oferecidos cerca de vinte cursos durante todo o ano.

Outra novidade é a realização do Curso de Pastelaria, que será promovido durante a ação social Floriano Cidadã, na localidade Papa Pombo, no próximo dia 27 de maio, às 8h, na escola da localidade. Na ação social também serão oferecidos serviços como: Cadastro Único, Bolsa Família, Criança Feliz, CREAS, Conselho Tutelar, Psicólogo, Orientador Social, Pedagogo, Assistente Social, Corte de Cabelo, Manicure e Designer de Sobrancelha.

O Programa Capacita Minha Cidade já beneficiou centenas de famílias, oferecendo profissionalização e gerando oportunidade para o desenvolvimento do empreendedorismo local. “O objetivo é fortalecer as políticas sociais para a comunidade e oferecer novas fontes de renda para pessoas mais vulneráveis, investindo na melhoria da qualidade de vida de diversas famílias”, finalizou Rafaela Barros.