Arrastão com Rubinho reúne milhares de foliões na primeira noite do Carnaval 2023

O carnaval de Floriano renasceu em grande estilo. Após dois anos de pandemia e com as comemorações carnavalescas suspensas em virtude da Covid-19, as principais avenidas de Floriano voltaram a acolher milhares de foliões.

Na noite deste sábado (17), a Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e Cultura, Esporte e Lazer, realizou o primeiro dia da programação do “Carnaval de Um Novo Tempo”.

A festa teve início com a concentração dos foliões na Avenida Bucar Neto, com o primeiro arrastão animado pelo cantor Rubinho e Trio Mega Líder, reunindo pessoas de todas as idades, que percorreram as principais avenidas embaladas por um clima de muita animação, alegria e paz.

O prefeito de Floriano, Antônio Reis, caiu na folia ao lado da primeira-dama, Carmélia Reis, participando de todo o percurso a pé, na companhia de secretários municipais e amigos. “Uma festa linda e digna do povo florianense”, disse o gestor.

Os foliões relembraram os antigos e novos sucessos dos carnavais e reviveram a paixão do florianense por esta grande festa popular. A mesma alegria foi percebida em diversos blocos de bairro que se uniram ao Corredor da Folia; nas sacadas dos prédios, um grande número de foliões que preferiram acompanhar de forma mais tranquila.

Toda a festa foi conduzida com muita paz e, para isso, contou com a contribuição do efetivo da Polícia Militar que, este ano, redobrou o policiamento, trazendo uma sensação de mais segurança ao folião, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que também marcaram presença.

Foi neste clima de harmonia e alegria, que os foliões seguiram até o Cais da Beira-Rio, onde a festa continuou até o amanhecer, com os cantores Kayo Freitas e Lucas Rodrigues. Neste domingo (19), a programação continua com o “Carnaval da Família, a partir das 17h, com concentração nas imediações  do supermercado São Jorge, e promete fazer um grande carnaval voltado para as crianças, seus pais, idosos e toda a família.