Assinada Ordem de Serviço para construção do Fundo Previdenciário de Floriano

Foi assinada, na manhã desta terça-feira (15), pelo prefeito Joel Rodrigues, a ordem de serviço para execução dos trabalhos de construção do espaço físico que sediará o Regime Próprio do Fundo Previdenciário Municipal (RPPS). Participaram do momento os secretários de Governo, Bento Viana, de Administração, Júlio César e o diretor do Fundo Previdenciário, Márcio Veras.

O Fundo Previdenciário de Floriano ganhará uma sede própria, que será localizada na Rua Fernando Marques, nas proximidades do CAPS II, visando um melhor atendimento aos contribuintes previdenciários, áticos e inativos do município.

Hoje, o Fundo Previdenciário funciona, temporiamente, em espaço alugado no mesmo prédio da SUTRAN. A licitação ocorreu na modalidade de preços e terá como executora a Construmax Empreendimentos Imobiliários LTDA-ME.

O Fundo de Previdência Municipal é criado para gerenciar a aposentadoria de funcionários públicos, com o intuito de recolher os recursos vindos das contribuições sociais (servidores e prefeitura) que deixam de ser recolhidos e administrados pelo INSS e passarão a ser recolhidos e administrados pelo Instituto de Previdência Social.