Audiência Pública: Prefeitura de Floriano presta contas e apresenta Relatório de Gestão 2022

Audiência Pública: Prefeitura de Floriano presta contas e apresenta Relatório de Gestão 2022

Audiência Pública: Prefeitura de Floriano presta contas e apresenta Relatório de Gestão 2022



A Prefeitura de Floriano, através das Secretarias Municipais de Finanças, Saúde e Controladoria-Geral do Município, em audiência pública na Câmara Municipal nesta terça-feira (28), fez a apresentação de relatórios da administração municipal relacionados à gestão da Saúde, gestão fiscal do Município, além da versão preliminar do Relatório de Gestão 2022. 

Estavam presentes à audiência, os vereadores Anselmo Jorge, Erisvaldo Borges, Edvaldo Araújo, Carlos Eduardo, Dessim Almeida e David Oka, que presidem ou integram as comissões temáticas da Câmara, e os secretários: de Finanças, Lauro Cronemberger, representando o prefeito Antônio Reis; de Administração e Planejamento, Renata Sinimbu; de Saúde, Caroline Reis, controlador-geral, Joziel Rocha; procurador-geral, Phillipe Cronemberger, secretário de Governo, vereador Marcony Alisson, além da consultora, Conceição Mendes.

A primeira parte da audiência foi destinada a prestação de contas das ações em saúde desenvolvidas no terceiro quadrimestre de 2022, conforme determina a Lei Complementar nº 141/2012, pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, que apresentou, resumidamente, os atendimentos, repasses, dispensação e investimentos nos diversos departamentos e coordenadorias da pasta, recebendo elogios do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Anselmo Jorge.

Na sequência, foram apresentados pela consultora Conceição Mendes, os dados constantes do Relatório de Gestão Fiscal referentes ao terceiro quadrimestre de 2022, em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, esmiuçando a destinação dos recursos públicos, os resultados alcançados, todos com superávit e o cumprimento das metas conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 

A última apresentação foi do Relatório de Gestão do exercício de 2022, pelo secretário Lauro, que mostrou as ações realizadas pela gestão municipal e os investimentos nas variadas pastas, em especial, Saúde, Educação, Infraestrutura, Rural e Meio Ambiente. “O prefeito está muito consciente da receita e despesas do município, e do cumprimento dos compromissos da administração, fazendo uma gestão econômica e voltada à geração de receitas. Tanto que já estamos com um saldo positivo neste mês em relação a fevereiro do ano passado, com ações de gestão, acompanhamento e motivação da equipe”, disse Lauro. A apresentação do relatório de gestão anual segue uma determinação do §2º do art. 7º da Instrução Normativa do TCE/PI.