Prefeito Joel participa de reuniões com o FNDE e o ministro Ciro Nogueira, em Brasília

Na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, cumpriu agenda em Brasília, onde participou de reuniões diversas e que também envolveram mais de cinquenta gestores municipais do Piauí.

Um dos encontros foi com o presidente Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, momento em que foram tratadas demandas do município de Floriano, além de outras cidades do Piauí, relacionadas à área da educação.

O prefeito Joel acompanhou de perto e solicitou ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que trabalhasse na articulação para que a PEC 23/2021, seja regulamentada. A Proposta de Emenda Constitucional visa contribuir com a saúde financeira de muitas cidades em tempos difíceis, através do parcelamento de dívidas que viabilizam as ações do Poder Executivo nos municípios.

Joel falou sobre a disponibilidade e dedicação do ministro da Casa Civil em ajudar: "O Ministro Ciro Nogueira tem se empenhado muito em atender a este pedido que realizamos e acreditamos que, em breve, muitos municípios serão beneficiados, seguindo as normativas da PEC.

"Estamos em Brasília junto a mais de 50 prefeitos e prefeitas do Piauí, buscando recursos necessários para desenvolver ações e projetos em nossas cidades com o importante apoio do Ministro ", concluiu.