Prefeitura alerta: o uso da máscara ainda é obrigatório em ambientes fechados

Desde o último dia 28 de março, o decreto municipal, em consonância com o decreto estadual, flexibilizou as regras sanitárias para o novo cenário epidemiológico da covid-19. O uso da máscara foi facultado em ambientes abertos e semiabertos para pessoas imunizadas com a 3ª dose da vacina (dose de reforço), mas continua obrigatório em ambientes fechados.

Em Floriano, comerciantes reclamam que clientes estão entrando em estabelecimentos comerciais e em ambientes fechados sem a utilização da máscara. O município, por meio da secretaria de Governo, reforça que o uso obrigatório de máscara ainda está valendo, nos termos do Decreto Municipal nº 044/2022 (link abaixo).

A decisão de liberar o uso da máscara em ambientes abertos e semiabertos foi respaldada pelo acompanhamento epidemiológico realizado pela Secretaria de Saúde, que desde o dia 15 de março, não registra nenhum caso ativo da doença em Floriano, fato que levou a gestão municipal a encerrar as atividades do Centro de Referência para Síndromes Gripes - Cersig, na última quinta-feira, 31 de março.

O Hospital Regional Tibério Nunes também fechou o setor covid nesta quinta-feira, 7, depois de 10 dias sem nenhum registro de internação na ala clínica e nem na UTI de paciente com covid.

A Secretaria de Saúde segue acompanhando os números epidemiológicos e, se necessário, será editado um novo decreto.

Confira o decreto na íntegra: