SEMED recupera seis ônibus e reforça a frota do transporte escolar em Floriano

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, providenciou o conserto de seis ônibus escolares que estavam danificados e os devolveu à frota de transporte escolar completamente recuperados nesta quarta-feira (20).

A devolução dos ônibus veio em momento oportuno, de retomada do ano letivo com a volta às aulas ocorrida na última segunda-feira (18), em todas as 49 escolas da rede municipal de ensino, sendo 32 escolas na sede e 17 na zona rural.
A rede municipal de ensino conta com 7.350 alunos matriculados, um total de 101 cuidadores e 4 para os alunos que necessitam de acompanhamento, merenda escolar de qualidade em todas as escolas e transporte escolar cobrindo 26 rotas. Os ônibus servirão para reforçar a frota que leva alunos da zona rural até as escolas, de forma a reduzir os custos com a contratação de empresas para este fim.

Segundo o secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, todas as escolas foram preparadas para receber os alunos, e neste segundo semestre já dispondo do Pacto pela Aprendizagem para melhorar o ensino aprendizagem. “O pacto permitiu à prefeitura selecionar e contratar 50 universitários que vão dar reforço aos alunos no contraturno das aulas, para aqueles que têm alguma dificuldade em portugûes e/ou matemática. Estamos certos de que vamos alavancar o aprendizado aos nosso alunado”, finalizou.