Avenida do Samba de Floriano ganha vida e cor inspirada no tema ‘Carnaval de um Novo Tempo’

A cidade de Floriano amanheceu nesta quarta-feira (15), com a sua principal avenida respirando energia, animação e a alegria características da maior festa popular do mundo – o carnaval. É que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, concluiu a decoração carnavalesca na Avenida Getúlio Vargas - a avenida do samba e corredor da folia na Princesa do Sul.

Ao todo, foram implantadas 14 torres nos dois lados da avenida, formando 7 portais que abrem alas para a alegria da festa, decorando com mais cor e luz o trecho que vai do semáforo próximo aos Correios até a praça Dr. Sebastião Martins.

A decoração, inspirada no tema “Carnaval de Um Novo Tempo”, traz a transição do sol e a lua, fazendo alusão à vitória da vida sobre a escuridão, que superou o momento mais nebuloso da pandemia da covid-19 e suas imposições de isolamento, para o retorno à vida em sua plenitude, com a liberdade de congregar a todos em quatro dias intensos de muita festa, energia boa, alegria e animação.

Segundo Leonardo Carlos, artista plástico responsável pela decoração, o Cais da Beira-Rio também será decorado com 3 torres no tema da festa. “A decoração está lindíssima e define bem o tema do Carnaval de Floriano que é a renovação da esperança na vida, na alegria, no congregamento das pessoas com liberdade para viver e festejar”, definiu Marcos veras, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.