Cemitérios de Floriano recebem manutenção para o Dia de Finados

Cemitérios de Floriano recebem manutenção para o Dia de Finados

Cemitérios de Floriano recebem manutenção para o Dia de Finados
A Secretaria de Infraestrutura de Floriano, iniciou há cerca de dez dias, os trabalhos de manutenção nos cemitérios da cidade, com serviços de limpeza e manutenção para a data de 2 de novembro, Dia dos Finados.

Em virtude deste feriado, a previsão é de que ocorra um aumento na movimentação nos cemitérios para visitações à seus entes queridos. Por isso, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Infraestrutura, preparou todos os cemitérios da cidade para receber o fluxo de pessoas neste período.

De acordo com Marcony Alisson, secretário da pasta, todos os cemitérios receberam os serviços de adequação, com limpeza e roço, como cemitério Central, Alto da Cruz, Tiberão, além do cemitério do Bom Jardim e do Cajueiro II, cuja estrada foi recuperada para facilitar o deslocamento dos visitantes em um trecho de 2 km.

Segundo Marcony, para melhorar o acesso à água, foi realizada uma ligação entre os Cemitério Bom Jardim e Cajueiro II, em parceria com a Agespisa. Os cemitérios rurais, como o do Paracati e Tatu, além dos cemitérios da Vereda Grande também receberam manutenção.

Neste feriado, as equipes da Secretaria de Infraestrutura permanecerão de plantão, para oferecer suporte à comunidade, no caso de alguma ocorrência que necessite de apoio. "O trabalho da infraestrutura é fazer com que a cidade permaneça em funcionamento, justamente para que as demais atividades transcorram bem", finalizou Marcony Alysson, secretário de Infraestrutura de Floriano.

A Vigilância Sanitária de Floriano recomenda aos florianenses a visita em horários alternativos, evitando horários de pico, além do uso obrigatório de máscara, distanciamento e cuidado ao manuseirar álcool gel e velas, por se tratar de produto inflamável e buscando evitar acidentes. De acordo com Jussinaldo Duarte, diretor da VISA, "nossos fiscais sanitários estarão presentes nos principais cemitérios da cidade para garantir a segurança sanitária de todos que ali frequentarem", concluiu.