Secretaria de Cultura apoia Dia da Diversidade promovido pela comunidade LGBTQIAP+

Secretaria de Cultura apoia Campeonato de Gaymada organizado pela comunidade LGBTQIAP+

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ , Dia da Diversidade, lembrado a cada 28 de junho, foi comemorado de forma antecipada em Floriano, com um Campeonato de Gaymada, no último sábado(25). O evento teve o apoio da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O Campeonato de Gaymada , organizado pela comunidade LGBTQIAP+, teve como tema "Homofóbicos não passarão". O evento, realizado na sede da Secretaria de Cultura, na Estação Cidadania Nivaldo Júnior, contou com palestra e com roda de conversa sobre direitos, inclusão e políticas, roda de conversa, atividades culturais, jogos , feirinha do empreendedor e arraiá alternativo, produzido pela Apimentadas produções.

Prestigiaram o evento a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos e o secretário de Governo, Marcony Alisson, representando o prefeito Antônio Reis. Segundo a secretária Elineuza, o apoio foi uma forma de incentivar o combate à homofobia em Floriano e fomento a adoção de políticas públicas que reconheçam estas pessoas como cidadãos detentores de direitos. "A homofobia é um problema sério em nossa comunidade e tem que ser combatido”, concluiu.