Comitê Gestor apresenta projeto para formação das Leis Orçamentárias em audiência pública

Comitê Gestor apresenta projeto para formação das Leis Orçamentárias de em audiência pública

Comitê Gestor apresenta projeto para formação das Leis Orçamentárias  em audiência pública

Em audiência pública, realizada na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores, os representantes do Conselho Gestor Municipal apresentaram os projetos referentes a Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA) de Floriano aos vereadores municipais.

Foram apresentados os demonstrativos de metas fiscais e de riscos que serão executadas em 2022 através das LOA e LDO e pelos próximos quatro anos como no caso do PPA. As indicações para a LOA 2022 foram apresentadas com base no decreto 021/2021, que instituiu o Orçamento Participativo Democrático.

Segundo a secretária de Finanças do Município, Josélia Rodrigues, a audiência pública buscou promover a transparência e definir metas para atender às principais necessidades da população, contando com a participação da sociedade representada pelo Poder Legislativo por meio do estudo das demandas que são apresentadas a Ouvidoria Municipal.

Após a apresentação, os vereadores fizeram suas intervenções que foram colhidas pelo Comitê Gestor e serão inseridas no projeto para que possam ser protocolados pela Casa Legislativa até a próxima sexta-feira e em seguida direcionados as Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças para que sejam apreciados e encaminhados a aprovação.