Saúde de Floriano realiza a Semana da Saúde na Escola, de 14 a 23 de março

Saúde de Floriano realiza a Semana da Saúde na Escola, de 14 a 23 de março

Saúde de Floriano realiza a Semana da Saúde na Escola, de 14 a 23 de março
A Secretaria de Saúde de Floriano realizará entre os dias 14 e 23 março, a Semana da Saúde na Escola. Segundo o secretário James Rodrigues, a meta é realizar ações em todas as 49 unidades educacionais da rede pública municipal, nas zonas urbana e rural de Floriano. 

Serão trabalhados os seguintes eixos: Ações de Combate ao Aedes Aegypti; Alimentação saudável; Dependência Química/Tabaco/Álcool e outras drogas; Prevenção da Violência e Promoção da Cultura e da Paz; Saúde Bucal e Saúde Sexual e Reprodutiva. 

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial da Saúde e da Educação que foi instituído em 2007, como estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. São políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública para a promoção da saúde e educação integrais. A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. 

O objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.