Construtora Jurema garante 1ª etapa de esgotamento sanitário de Floriano

As informações foram repassadas pelo Diretor da Construtora Jurema, Humberto Castro. Hoje, Floriano já tem 40% de instalação domiciliares, boa parte dessa etapa na zona central da cidade. “A construtora deve entregar na próxima semana a conclusão da primeira etapa que inclui 62km de rede, emissário, 4 lagoas de tratamento, duas elevatórias e já nos solicitou autorização para esta segunda etapa”, disse o prefeito Joel Rodrigues.

Segundo os técnicos da construtora que se reuniram nesta segunda-feira, 22, com o prefeito Joel Rodrigues, nesta semana está sendo finalizada a interligação e instalação de bombas e transformadores. A previsão é que os testes iniciem ainda na quarta-feira, 25.

Após a fase de teste, já a partir da próxima semana tem a previsão para entrar em pleno funcionamento o esgotamento das interligações domiciliares já existentes com a lagoa de tratamento, localizada na zona rural Bom Jardim.

“Floriano será a primeira cidade no estado do Piauí a ter 100% de esgotamento sanitário. Nossa previsão é de que essa obra essa concluída em 2021”, disse Humberto Castro.

Outra novidade é que os técnicos calculam que a partir da próxima semana seja dado início à segunda etapa do plano de esgotamento municipal. Os recursos garantidos estão na ordem de 40 milhões de reais.

Segundo a Construtora Jurema em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, serão trabalhadas inicialmente as ruas previstas pela prefeitura que estão no cronograma para o recebimento de asfalto, adiantando o processo de esgotamento para posteriormente, serem realizadas as melhorias de mobilidade urbana. A ideia é não ter retrabalho nesses pontos. “Primeiro vamos fazer a instalação das ligações domiciliares para depois vir com o asfalto. Isso vai facilitar bastante a vida do florianense. Ainda faltam 38 km de rede que deve iniciar ainda no mês de junho”, disse Joel.