Cultura de Floriano quer implantar Escolinha de Esportes do Município ainda neste semestre

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, está estruturando e quer lançar até o final do mês de abril, a Escolinha de Esportes do Município de Floriano. A iniciativa faz parte do Programa Mais Esportes desenvolvido pela secretaria, como instrumento de socialização, inclusão, promoção de saúde e desenvolvimento do esporte de base para meninos e meninas em todo o município.
A ideia do projeto é potencializar a prática de esportes nos bairros, oferecendo estrutura profissional e de material no desenvolvimento de até três modalidades esportivas: o futebol, o judô e a capoeira, mas no primeiro momento, começar apenas com o futebol. “É um complemento do que já estamos fazendo nos bairros, incentivando a prática desportiva com apoio às associações de moradores e fazedores de esportes”, explicou a secretária de Esportes, Elineuza Ramos.
Segundo a secretária, a intenção é atender a 120 crianças, distribuídas em dois núcleos distintos, sendo um na “Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Júnior”, e o outro no Estádio Tiberão. “Queremos formar grupos com meninos e meninas, proporcionando a prática de esportes, que é um importante meio de transformação social. Quando tivermos com tudo pronto, abriremos o processo de inscrição das crianças”, concluiu.