Cultura realiza assinatura de contratos dos convocados da chamada pública da banda de música de Floriano

Na noite desta terça-feira (01), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu, no auditório da Estação Cidadania Nivaldo Júnior, a assinatura dos contratos dos convocados da chamada pública dos integrantes da banda de música do município de Floriano.

A chamada pública N⁰ 004/2021, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, foi lançada no último dia 3 de março de 2021, buscando o credenciamento dos 24 profissionais pelos próximos 12 meses. A assinatura dos documentos efetivou o credenciamento dos profissionais como bolsistas na área da Música Instrumental, para que possam atuar como monitores no Programa "Cultura e Cidadania".

Os integrantes da banda de música passaram, recentemente, pelo curso profissionalizante realizado pela Secretária, com intuito de capacitá-los a ministrar aulas de Música e Operacionalização de Instrumentos Musicais no Programa "Cultura e Cidadania".

De acordo com o secretário da pasta, Reginaldo Monteiro, o programa funcionará, inicialmente, com duas turmas, tendo como público-alvo crianças, jovens e adultos da Rede de Ensino Municipal, Estadual, além de pessoas da comunidade em geral da zona urbana e rural, objetivando a inserção dos jovens à comunidade através da música.