Cultura realiza nova etapa de distribuição de cestas básicas aos artistas de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu nesta terça-feira (11), a segunda etapa de distribuição de cestas básicas para artistas florianenses. A entrega ocorreu na quadra da Estação Cidadania Nivaldo Júnior, no Conjunto Pedro Simplício.

A ação é uma forma de amenizar os efeitos da Covid-19 diante da paralisação do setor, que tem sido um dos mais atingidos desde o início da pandemia.

De acordo com o secretário de Cultura, Reginaldo Monteiro, a distribuição foi dividida em dois dias para evitar aglomerações e será finalizada nesta quarta-feira (12), tendo como público-alvo os profissionais integrantes da cultura, teatro, reisado, entre outros.

Para receber o benefício, alguns critérios foram adotados, como: ser residentes de Floriano e possuir cadastro no CADÚnico ou Cadastro Eleitoral de, no mínimo, dois anos. A Secretaria de Cultura contabilizou 442 inscritos, destes 300 receberam as cestas nesta segunda etapa. A ação será concluída em junho, quando será finalizada a distribuição dos mantimentos.