Descarte irregular: SEMAN promove ações de limpeza em áreas rurais de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou, nos últimos dias, ações de limpeza em áreas onde ocorre a prática irregular de descarte de lixo e entulhos.

A SEMAN tem intensificado a recuperação de áreas degradadas, promovendo a limpeza e implantação de placas educativas em lugares onde foi observado o descarte contínuo de lixo, com o objetivo de conscientizar a população para o descarte correto.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, o descarte irregular mais comum ocorre, geralmente, nas margens dos acostamentos de rodovias, de estradas de comunidades rurais, margens de rios e riachos, entre outros. Por isso, essas áreas foram o foco do processo de limpeza e desobstrução de vias nos últimos dias.

“As Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura pedem a colaboração de todos para manter a área do município, tanto na cidade quanto na zona rural, limpa. Qualquer cidadão pode participar da fiscalização do patrimônio público.”, afirmou Haila.

Ao perceber alguém jogando lixo em vias públicas, qualquer cidadão pode usar os canais da Prefeitura de Floriano e fazer a denúncia, inclusive enviando fotos para o aplicativo COLAB. Os responsáveis serão notificados e penalizados.

Acesse o link do COLAB: https://play.google.com/store/apps/details?id=thirtyideas.colab_android