‘Dia do Consumidor’ é comemorado com Ação Social em Floriano

Em alusão ao dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o Procon em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor – OAB, subseção Floriano, a Prefeitura de Floriano e diversos órgãos, realizou no último dia (13) a ação social “Proteção e Defesa do Consumidor”, na praça Dr. Sebastião Martins, buscando sensibilizar os cidadãos quanto aos seus direitos e deveres.

Além de orientação jurídica e financeira, formalização de denúncia, orientações sobre violência contra a mulher, consulta de cadastro negativo e segurança veicular. Os consumidores que passaram pela praça matriz puderam também aproveitar para aferir a pressão e verificar a glicemia, realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, pelo CTA; orientações posturais preventivas e de segurança alimentar com fisioterapeuta, além de atendimento médico e odontológico através do “Caminhão da Saúde”, a Unidade Móvel da Secretaria Municipal de Saúde.

“A nossa ideia foi justamente proporcionar aos cidadãos, o acesso rápido aos seus direitos e deveres como consumidor. Várias pessoas passaram por aqui e nós ficamos felizes em poder contribuir e levar informação a quem precisa”, afirmou Tamires Ceres, representante do Procon.