Educação reforça alimentação escolar com a distribuição semanal de produtos

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, promove, semanalmente, a distribuição de produtos que compõem a alimentação escolar das centenas de crianças e adolescentes da rede municipal, uma das principais preocupações e prioridades da gestão municipal.

Os alimentos ofertados são direcionados às escolas das zonas urbana e rural com o objetivo de suprir os cardápios que seguem as orientações técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), priorizando o consumo de alimentos in natura e minimamente processados, entre eles: cereais, pães, frutas, verduras, legumes e boas fontes de proteínas, dentre outros.

“Promover bons hábitos alimentares nas escolas é trabalhar a favor de uma melhor aprendizagem, pois um aluno bem alimentado tem mais predisposição para participar das atividades e, assim, adquirir mais conhecimento”, disse o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira.

De acordo com a nutricionista da SEMED, Janaira Rodrigues, os alimentos são escolhidos de forma a atenderem a necessidade nutricional dos estudantes. “A proposta é fornecer aos alunos da rede municipal refeições que respeitem as necessidades nutricionais, os hábitos alimentares e a diversificação agrícola da região, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos estudantes, como também aquecendo a economia local”, finalizou.

Em Floriano, cerca de 8 mil alunos da rede municipal de ensino são beneficiados com a alimentação escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “É muito gratificante ver nossos avanços e melhorias, bem como o direito à alimentação escolar adequada sendo respeitado”, concluiu o secretário Nylfranyo Ferreira.