Educação: Solenidade marca lançamento de Projetos de Leitura das escolas municipais

Na noite desta terça-feira (31), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a solenidade de lançamento de três Projetos de Leitura que serão desenvolvidos durante o ano de 2022 em todas as escolas da rede municipal de ensino das zonas urbana e rural de Floriano.

A abertura contou com belas apresentações culturais dos alunos, através de mensagens de incentivo à leitura, como forma de expansão do conhecimento e mudança de mentalidade. O evento ocorreu no auditório do Teatro Maria Bonita, com a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, do secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, coordenadores e diretores de ensino.

Durante a solenidade foram lançados os seguintes projetos: o Lê-Flo que fomenta a leitura literária e interdisciplinar no mundo infantil e tem como público-alvo os alunos do 2º ao 9º anos do ensino fundamental; o LecriMat-Flo, que desenvolve a leitura, a escrita e a matemática no encantamento do mundo da leitura infantil para as crianças da educação infantil ao 1º ano e, o Pacto pela Aprendizagem, um projeto de intervenção cujo objetivo é reduzir as desigualdades no nível de aprendizagem.

Além disso, também foi realizado o lançamento do Prêmio “Escola que Faz”, que premiará as três escolas que mais se destacarem no desenvolvimento das atividades dos Projetos de Leitura e de Intervenção, que será concedido em dezembro.

“Através dos projetos de leitura que serão desenvolvidos nas escolas municipais, buscamos incentivar e desenvolver as capacidades das nossas crianças e adolescentes, formando adultos mais conscientes do seu papel e com mais capacidade para transformar o futuro”, concluiu Nylfrânyo Ferreira.