Espaço Cidadão: Mais de 2.000 RG's estão disponíveis para entrega

O Registro Geral conhecido como RG é um importante documento de identificação no Brasil. Sem ele, não é possível realizar inscrições, participar de concursos e até mesmo realizar viagens. No Piauí, o documento é expedido pela Secretaria de Segurança Pública e em Floriano é possível realizar a solicitação pelo Espaço Cidadão. Mesmo assim, 2000 RG’s aguardam seus donos, cerca de 600 são resultado das solicitações de junho a outubro do ano passado, atendidas graças à parceria do Município e do Estado, que através de uma força tarefa, deslocou servidores municipais em dias específicos, para treinamento e confecção dos documentos.

O prefeito Joel Rodrigues, em visita ao Espaço Cidadão, garantiu que a ação contribuiu para garantir o direito da população aos RG’s, que ainda estavam com demanda reprimida, beneficiando florianenses e também pessoas de outros municípios. A partir de 1º de fevereiro, a 1ª via da documentação será expedida na hora, facilitando assim a vida de quem ainda não possui o documento, mesmo assim, é importante solicitar o RG com antecedência para evitar a correria de última hora em caso de participação em processos seletivos e/ou concursos, por exemplo.