Floriano atinge mais um critério do edital do ICMS Ecológico 2022

Floriano atinge mais um critério do edital do ICMS Ecológico 2022

Floriano atinge mais um critério do edital do ICMS Ecológico 2022
Foi divulgado nesta quinta-feira (3), pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMAR), o resultado do edital ICMS ecológico 2022 após avaliação de recursos pleiteados pelos municípios. O município de Floriano, que já havia sido certificado com o "selo A" atingindo seis critérios, em resultado preliminar, com o recurso adquiriu mais um critério, desta vez, relacionado a proteção de mananciais de abastecimento de água, atingindo assim sete critérios no total.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, o critério mencionado leva em consideração as ações de conservação de matas ciliares ao longo de cursos de água, quantidade de população atendida pelo sistema de esgotamento sanitário, entre outros. “O resultado demonstra a constante evolução do município em relação às ações de preservação ambiental”, afirmou.

O ICMS Ecológico estimula ações ambientais no âmbito municipal, ao mesmo tempo em que possibilita um incremento nos cofres públicos. Para ter acesso, os municípios precisam atender a determinados critérios ambientais estabelecidos pelo Governo do Estado. A cidade de Floriano tem sido destaque e se posiciona entre os 10 municípios piauienses a atenderam aos critérios relacionados a atuação relacionada ao meio ambiente para receberem o Selo Ambiental categoria A.