Floriano inicia recadastramento imobiliário em imóveis urbanos de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Finanças, está realizando o recadastramento imobiliário da cidade. Esse mapeamento possibilita a aplicação de políticas públicas de forma adequada, chegando em todos os lugares. Pelas redes sociais oficiais, o Município informará em quais bairros a equipe se encontra.

A equipe do recadastramento faz visitas em cada imóvel da cidade para evitar que seja necessária a ida do proprietário/locador até o setor. Os profissionais seguem todos os protocolos de segurança sanitários, além de estarem uniformizados e identificados com crachás para que possam buscar informações e realizar o trabalho necessário.

O recadastramento tem o objetivo de mapear, por zona, toda a área urbana do município de Floriano, com o preenchimento da FAC – Ficha de Atualização Cadastral e o BCI – Boletim de cadastramento Imobiliário para identificação das características dos imóveis construídos, para que assim seja concretizada a atualização cadastral na base de dados de imóveis do município.

Em Floriano, 4.889 terrenos que já possuem área construídas não constam na base de dados do município, constando apenas como terrenos. É importante destacar que a partir do momento em que se dá função social ao imóvel, o IPTU será mais barato, além disso, 26.888 imóveis precisam passar pelo recadastramento.

Floriano expandiu nos últimos anos e com isso o trabalho de recadastramento possibilita com que o município receba mais ações de saúde em benefício para a sociedade florianense, investimentos na mobilidade urbana com mais calçamentos e asfaltos, entre outras ações. Para demais informações e esclarecimentos foi disponibilizado o telefone da Ouvidoria Municipal, (89) 9 9448-2590.