Núcleo de Estimulação amplia assistência e atende quase 300 crianças na Policlínica de Floriano

Núcleo de Estimulação amplia assistência e atende quase 300 crianças na Policlínica de Floriano
A equipe multiprofissional da Sala de Estimulação Precoce de Floriano comemorou a marca de quase trezentas crianças atendidas na Policlínica. Os trabalhos foram ampliados nos últimos meses. O dado foi apresentado na comemoração de aniversário da Policlínica (4 de abril), que também foi em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo comemorado em 2 de abril. 

Na oportunidade, a médica neuropediatra, Bianca Dourado, apresentou palestra para autoridades das mais diversas áreas sobre o Transtorno do Espectro Autista, quando pontou sobre diagnóstico, tratamento e formas de lidar com a pessoa que tem TEA. 

A promotora de justiça, Ana Sobreira, também participou da atividade trazendo informações acerca dos direitos da pessoa autista no Brasil. 

Hoje, a Lei 12.764/2012, considera o autismo como deficiência, para efeitos legais, e autoriza estabelecimentos públicos e privados a utilizarem a simbologia da fita quebra-cabeça para identificar a prioridade no atendimento, além de sugerir que diferentes setores públicos trabalhem juntos para desenvolverem políticas públicas voltadas ao autismo.