Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças  e Adolescentes
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu,  nesta quarta-feira, 18, uma caminhada alusiva à Campanha Maio Laranja, que é o mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, e secretários municipais participaram do evento, se juntando a centenas de crianças e adolescentes que estudam na Escola Municipal Padre Pedro Barroso, no Alto da Cruz, de onde partiu a caminhada comemorativa pelo maio laranja.

Durante o percurso até o Residencial Alto da Cruz, um carro de som emitia mensagens com alertas à população sobre os riscos que rodeiam as crianças e os adolescentes, formas de prevenção e combate, e atenção aos sinais de agressões e abusos contra crianças e adolescentes.

A caminhada buscou conscientizar as pessoas sobre a importância da denunciar a violência e abuso contra as crianças e adolescentes através do canal Disque 100, lembrando que as denúncias também podem ser realizadas por meio do Conselho Tutelar, Polícia Militar (190) e Polícia Civil.

"Fazemos um trabalho em parceria com o Conselho Tutelar, CREAs, Assistência Social, CRAS, Criança Feliz, Promotoria, 1⁰ Vara, e as Polícias Civil e Militar. Esse trabalho em equipe nos possibilita chegar aos possíveis agressores,  e com isso,  tentar reduzir o número de casos. É muito importante o olhar atento da população. Não se calem, denunciem", enfatizou Rafaela Barros, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.