Floriano sedia projeto ‘Prato Cheio para o Desenvolvimento’

Na manhã desta quarta-feira (28), o município de Floriano sediou a ação do projeto "Prato Cheio para o Desenvolvimento", promovido pela a Associação Piauiense de Municípios (APPM), no auditório da Assistência Social. Estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o presidente da APPM, Paulo César, o deputado Francisco Costa e prefeitos municipais contemplados com o projeto.

O projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios em parceria com a APPM como resultado da união e cooperação de várias instituições, voluntários e parceiros doadores do recurso, consolidando-se com a entrega simbólica, nesta manhã, dos kits de alimentação que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação tem como objetivo a doação de cestas básicas para famílias carentes de municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que estão sofrendo com a crise causada pela Covid-19.

Em sua fase 2, a ação social arrecadou R$ 64.450,00, equivalentes à 1.209 cestas básicas. Ao todo, 5 municípios foram beneficiados e receberam as cestas simbolicamente pelas mãos do prefeito Joel Rodrigues, deputado Francisco Costa e presidente da APPM, Paulo César.

Foram contemplados os municípios de Lagoa do Sítio, Vale do Sambito, com 308 cestas; Pavussu, Vale dos rios Piauí e Itaueiras, com 236 cestas; Ribeira do Piauí, Vale dos rios Piauí e Itaueiras, com 225 cestas; São Miguel do Fidalgo, Vale dos rios Piauí e Itaueiras, com 225 cestas e Tamboril do Piauí, Vale dos rios Piauí e Itaueiras, com 225 cestas.