O atendimento no setor de RG, no Espaço da Cidadania, concentra uma grande procura pelo serviço de emissão de documentos e outras demandas. Segundo o relatório do mês de julho foram registrados um total de 1.737 atendimentos, entre agendamentos e emissões de 1ª e 2ª vias (619).
O setor vem funcionando por meio de agendamento, de acordo com orientações dos decretos Estadual e Municipal. Para receber atendimento é necessário a marcação prévia, contudo há exceções para preferência na ordem de atendimento, desde que apresente documento que comprove urgência da solicitação.
A comprovação da urgência deverá ser feita mediante apresentação de documento próprio para cada caso, entre eles, estão:
a) Retirar medicamentos na farmácia
- Documento necessário para comprovação: Receita médica.
b) Internação hospitalar
- Documento necessário para comprovação: Boletim de Internação.
c) Trabalho (contratação, concurso público, etc.)
- Documento necessário para comprovação: Contrato de trabalho, edital de nomeação.
d) Viagem (a trabalho, situação de saúde, etc.)
- Documento necessário para comprovação: Notificação de trabalho, atestado médico.
e) Solicitação do Auxílio Emergencial do Governo Federal
- Documento necessário para comprovação: Requisição assinada pelo gerente da Caixa Econômica Federal exigindo o RG com a data de expedição atual.
f) Operações financeiras (celebração de contratos para compra/venda de imóveis, veículos, etc.)
- Documento necessário para comprovação: Contrato de compra e venda.
g) Furto ou roubo de documentos.
- Boletim de ocorrência.
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