Governador garante a Joel 6 milhões para reforma de escolas estaduais e da Ciretran

O governador Wellington Dias, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; e o secretário de Fazenda e Coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, junto com o prefeito Joel Rodrigues, anunciaram, nesta quinta-feira (08), a licitação e início das obras de revitalização de escolas estaduais de Floriano. Serão destinados mais de R$ 6 milhões para intervenções na infraestrutura escolar local.

Por meio dos recursos do Fundef, executados pelo governo através do PRO Educação, a cidade de Floriano contará com a revitalização e modernização completa da U E Osvaldo da Costa e Silva. A obra contempla ainda a construção de refeitório e quadra poliesportiva coberta com vestiários, no valor de R$ 1.238.919,84 (um milhão, duzentos e trinta e oito mil, novecentos e dezenove reais e oitenta e quatro centavos).

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Jacob Demes também receberá melhorias com a reforma completa da escola e da quadra poliesportiva, no valor de R$ 772.110,25 (setecentos e setenta e dois mil, cento e dez reais e vinte e cinco centavos).

Já na Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchôa, a Seduc fará a modernização completa da escola, climatização dos ambientes, além da construção de quadra poliesportiva coberta com vestiários, no valor de R$ 1.834.446,44(um milhão, oitocentos e trinta e quatro mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e quarenta e quatro centavos).

De acordo com o coordenador do Programa, Rafael Fonteles, além dos recursos já garantidos por meio do Fundef, o estado tem agora mais R$ 400 milhões para investir na revitalização da infraestrutura educacional. "Relembramos aqui a batalha judicial vencida pelo governo do Estado para receber os recursos do Fundef. Na primeira ação, o Piauí recebeu R$ 1,5 bilhão e agora mais R$ 400 milhões, somando um investimento de R$ 2 bilhões para a Educação do Estado", disse o Secretário.

Trânsito

O governador Wellington Dias também anunciou a reforma da 3ª Ciretran e investimentos na sinalização vertical e horizontal de toda a malha urbana de Floriano.