A reunião aconteceu na Secretaria de Saúde do Piauí nesta quarta-feira, 15, na capital Teresina. Os Secretários de Saúde, Florentino Neto e James Rodrigues, além do deputado estadual Dr. Francisco Costa discutiram a ampliam do acordo que possibilitou a ampliação de leitos clínicos em parceria com hospitais particulares de Floriano.
O Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, elogiou a atuação do município de Floriano na pandemia e acordou que a pasta estadual vai garantir por mais três meses a renovação do termo de cooperação técnica com os Hospitais João Paulo II e Clinicor. “Em Floriano nós temos várias parcerias importantes para a saúde pública, por isso, vamos garantir esses leitos para os meses de agosto, setembro e outubro”, disse.
O acordo de cooperação é o instrumento formal utilizado por entes públicos para se estabelecer um vínculo cooperativo ou de parceria entre si ou, ainda, com entidades privadas, que tenham interesse e condições recíprocas ou equivalentes, de modo a realizar um propósito comum, voltado ao interesse público.
“O termo tem por finalidade assegurar as condições financeiras, técnicas e estruturais para ampliação de leitos clínicos para atender os pacientes que necessitarem de internação hospitalar em decorrência do contágio de Sars-Cov 2 (coronavírus) no Município de Floriano”, disse o Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues.
“Nossa missão é garantir que o Hospital Regional Tibério Nunes tenha mais folego para receber pacientes mais graves e não haja superlotação desse centro de saúde. Ficamos muito felizes com a sensibilidade do secretário Florentino que sempre olha para Floriano com carinho e atenção”, disse o deputado estadual Francisco Costa.
Com o acordo, o Hospital João Paulo II e a Clinicor, ficam comprometidos a fornecer estrutura de 25 leitos clínicos cada (totalizando 50), através de estrutura com acomodação tipo enfermaria climatizada, bem como os insumos para tratamento dos pacientes durante a internação. Além de realizar os procedimentos segundo orientação médica e prestar sob a supervisão, coordenação e responsabilidade técnica do Hospital regional Tibério Nunes, assistência técnico-profissional e hospitalar, compreendendo todos os recursos para tratamento disponíveis necessários ao atendimento dos pacientes.
Como você reage?