Infraestrutura começa a reformar e modernizar cinco rotatórias de Floriano

Infraestrutura começa a reformar e modernizar cinco rotatórias de Floriano
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta segunda-feira (19), as obras de reforma e modernização de cinco rotatórias que interligam o anel viário do município a importantes vias de acesso à cidade. 
As obras começaram pela rotatória próxima a antiga garagem da prefeitura que liga a Avenida Eurípedes de Aguiar à Avenida Dirceu Arcoverde; e a rotatória interligando a mesma avenida à Rua 7 de setembro. Além destas, serão modernizadas: a do portal Alvorada, que interliga a PI 140 à Avenida Calixto Lobo e Avenida Dirceu Arcoverde; a que dá acesso às universidades, interligando a Avenida Dirceu Arcoverde à Avenida Santos Dumont e BR 343; e a que fica na extremidade da avenida, ligando-se a Avenida Esmaragdo de Freitas, na beira rio, no acesso ao bairro São Cristóvão.  

A ordem de serviço autorizando a modernização das rotatórias foi assinada pelo prefeito Antônio Reis no último dia 30 de novembro, no valor total de R$ 295.420,75, com a proposta de melhorar a infraestrutura, urbanização, dar mais mobilidade, segurança e conforto à população e visitantes do município, padronizando  as construções. “Também identificamos que as rotatórias do portal Alvorada, a que dá acesso às universidades e a da Rua 7 são muito largas, por isso vivem danificadas pela passagem de veículos de maior porte. Vamos reduzir as três em um metro no diâmetro da circunferência, o que deve melhorar o trânsito e conservação das passagens”, explicou o secretário de Infraestrutura Júlio César Ferreira. Todas as rotatórias reduzidas terão a recomposição da pavimentação asfáltica feita pela empresa responsável pela obra. 

Segundo o secretário, a proposta do projeto é dar um ar moderno às rotatórias. Em quatro das cinco delas serão construídos pórticos metálicos no seu interior, com exceção da que dá acesso à beira-rio. Em todas, o pavimento existente será substituído por piso tijolinho do tipo intertravado, plantio de grama e instalação de guias de meio-fio com dimensões 100x15x13x30 cm e iluminação de led. Para o prefeito Antônio Reis, “estas obras trarão mais desenvolvimento e modernização para o Município beneficiando toda a população”.