Inscrições abertas para o Curso de Garçom em Floriano

Estão abertas as inscrições para o “Curso de Garçom” realizado pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE. O curso, focado no aperfeiçoamento profissional de garçons e garçonetes, é uma oportunidade para que empreendedores aprimorem a prestação de serviços em seus estabelecimentos no município.

As inscrições estão sendo realizadas na Sala do MEI, localizada no Complexo Cultural e Econômico do Cruzeiro, até o dia 10 de fevereiro. Além de técnicas de como servir o cliente, o curso abordará em uma carga horária de 20 horas, aspectos como apresentação e postura profissional, recepção e acomodação do cliente, apresentação dos serviços, preparação básica de alimentos e bebidas e finalização dos serviços.

Segundo Jaqueline Monteiro, secretária da pasta, qualquer pessoa interessada pode participar da capacitação. “O curso é direcionado tanto para aqueles que já trabalham quanto para pessoas que tem interesse em ofertar um atendimento de qualidade, alinhado aos tipos de cliente e desafios da profissão”.

As aulas acontecerão de 12 a 14 de fevereiro no Sebrae, coordenadas pela instrutora Yara Frota.