Joel reúne equipe para um balanço das ações de enfrentamento aos efeitos das chuvas

Joel reúne equipe para um balanço das ações de enfrentamento aos efeitos das chuvas

Joel reúne equipe para um balanço das ações de enfrentamento aos efeitos das chuvas
Na noite desta quinta-feira, 6, uma reunião de trabalho levou ao gabinete do prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito, Antônio Reis e secretários municipais.

Joel recebeu de sua equipe um levantamento do trabalho de assistência às famílias afetadas pelas enchentes e também a situação atual do Rio Parnaiba e das áreas atingidas.

Segundo a secretária Rafaela Barros, cerca de 27 famílias estão sendo acompanhadas, mas a maioria já retornou às suas casas, apesar da orientação de aguardar um pouco mais, já que a previsão é de mais chuva no Piauí. As famílias têm recebido apoio com alimentos e transporte.

Além dos pontos de alagamentos, a Defesa Civil também informou sobre uma residência que desabou, deixando uma família desabrigada e que também será acompanhada pelo Município.

O Plano de Contingência também tem o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Entidades como o Rotary e a OAB também se disponibilizaram a ajudar no que for preciso. O secretário de Infraestrutura também apresentou a lista dos pontos com estrutura mais crítica, como avenidas, ruas, passagens molhadas e estradas vicinais. 

O prefeito Joel Rodrigues deliberou providências para resolver as demandas mais urgentes e deve ir a Teresina para dar agilidade a recursos previstos para intervenções nas vias, com asfalto e calçamento.

"Tudo o que está ao nosso alcance temos feito, de modo que possamos acompanhar as famílias atingidas e, ao mesmo tempo, recuperar as ruas e estradas danificadas", disse Joel Rodrigues.