Joel Rodrigues entrega implantação da unidade de saúde ‘Jasmina Bucar’ na FAESF

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, na presença do Secretário de Saúde, James Rodrigues e da diretora-geral da FAESF, Elza Bucar, entregou à população a implantação de mais uma unidade de saúde na manhã desta quarta-feira (07). A unidade básica de saúde “Jasmina Bucar” não custou nenhum centavo aos cofres públicos.

O prefeito Joel Rodrigues afirmou que essa unidade de saúde será referência em boas práticas, pois já segue o modelo padrão da planificação do SUS e, segundo ele, confirma assim uma gestão integrada em poder público e privado. “A população ganha e a educação também, pois os estudantes que irão estagiar aqui terão um aprendizado no mundo real”, disse.

A unidade de saúde Jasmina Bucar foi instalada no clínica escola que leva o mesmo nome e fica localizada no campus Arudá Bucar da Faculdade de Floriano, FAESF. A diretora do campus, Elza Bucar, enfatizou o compromisso que a Faculdade de Floriano tem com a comunidade e essa será uma oportunidade para os estudantes da FAESF.

James Rodrigues, Secretário de Saúde, destaca que além da equipe de saúde da família composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, técnico em saúde bucal e agentes comunitários de saúde, a nova UBS contará com o trabalho do Núcleo Multiprofissional de Saúde que terá a seu dispor com três salas de atendimento, sendo elas: uma de nutrição e duas de fisioterapia. O Núcleo Multiprofissional de Saúde trabalha integrado com as equipes de saúde da família aumentando a oferta de especialidades, visando a promoção, proteção e recuperação da saúde.