Roda de conversa marca Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

Roda de conversa marca Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

Roda de conversa marca Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência
Na manhã desta sexta-feira, 8, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o COMUDE, realizaram uma roda de conversa, em alusão ao Dia "D" de luta pelos direitos da pessoa com deficiência, com o intuito de promoção de direitos e políticas públicas voltadas para essas pessoas.

Participaram do evento, o secretário de Saúde, James Rodrigues, representando o prefeito, Joel Rodrigues; representante da Secretaria de Educação, Eliane Pereira; Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência em Floriano, COMUDE e entidades como APAE e AMA, além de pais e pessoas assistidas pelas instituições APAE, Sala de Estimulação Precoce e demais profissionais.

O intuito da roda de conversa foi de mostrar a importância de Políticas Públicas voltadas para este público, e a importância também do município ter uma sala de estimulação precoce para o desenvolvimento das crianças e jovens assistidas.

Na oportunidade, o secretário de Saúde, James Rodrigues, deu boas notícias com a informação de que há uma previsão de abertura para uma nova sala de estimulação precoce no município, em dezembro deste ano.

Regina Célia, assistente Social e integrante do Conselho, enfatizou que a data tem sua importante pela luta dos direitos de pessoas que são invisilizadas pela sociedade, tendo como intiuto reunir pessoas com o mesmo propósito de coletividade para que essa bandeira não fique de lado.

"Conversamos sobre promoções de direitos e políticas públicas em Floriano. O momento marcou  esta data importante, e as lutas de décadas delas. Queremos fazer com que a pessoa com deficiência participe ativamente da sociedade", afirmou Eliane Pereira, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, COMUDE.

Houve duas belíssimas  apresentações artísticas dos jovens assistidos pelas instituições, com a abertura de uma canção em libras e encerramento com a apresentação de uma dança sobre a cadeira de rodas.