Prefeito Joel entrega Sistema Simplificado de Água na comunidade Vereda Grande

Na tarde desta quarta-feira, 30, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, dando continuidade à semana de atividades do "Avançar Floriano", realizou a entrega de um importante benefício para os moradores da comunidade rural Vereda Grande, acompanhado do vice-prefeito, Antônio Reis Neto, vereadores e secretários.

O novo Sistema Simplificado de Água beneficia famílias com acesso a água na torneira de casa, uma ação que busca sanar, em definitivo, o fornecimento deste bem tão precioso para os moradores da localidade.

O novo sistema tem capacidade de vazão de 5 mil m³ de água por hora e caixa dágua com capacidade para armazenar 10 mil litros. A cobertura de rede de abastecimento corresponde a 1.300 metros, chegando à casa de pelo menos 22 famílias, um benefício realizado com recursos próprios do município, com investimento da ordem de R$ 42 mil (quarenta e dois mil reais).

"Um novo sistema de abastecimento entregue para o florianense e o sentimento é de muita alegria e gratidão a essa equipe empenhada em transformar vidas", disse Joel em seu discurso, reconhecendo que água é vida, e para quem vive no campo, ter água tão perto, sem precisar andar longas distâncias, trás alívio à labuta diária e mais qualidade de vida aos moradores.